Filtros : "Alexandrino, Daniela Marques" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, AUTOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques e BRETONES, Paulo Sergio e QUEIROZ, Salete Linhares. Anais dos ENEQ: o que nos dizem sobre a área de educação em Química no Brasil?. Química Nova, v. 45, n. 2, p. 249-261, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170834. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Alexandrino, D. M., Bretones, P. S., & Queiroz, S. L. (2022). Anais dos ENEQ: o que nos dizem sobre a área de educação em Química no Brasil? Química Nova, 45( 2), 249-261. doi:10.21577/0100-4042.20170834
    • NLM

      Alexandrino DM, Bretones PS, Queiroz SL. Anais dos ENEQ: o que nos dizem sobre a área de educação em Química no Brasil? [Internet]. Química Nova. 2022 ; 45( 2): 249-261.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170834
    • Vancouver

      Alexandrino DM, Bretones PS, Queiroz SL. Anais dos ENEQ: o que nos dizem sobre a área de educação em Química no Brasil? [Internet]. Química Nova. 2022 ; 45( 2): 249-261.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170834
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016). Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 19, n. 3, p. 638-655 2020, 2020Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2020). Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016). Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 19( 3), 638-655 2020. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
    • NLM

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016) [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2020 ; 19( 3): 638-655 2020.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
    • Vancouver

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016) [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2020 ; 19( 3): 638-655 2020.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques. Educação em Química no Brasil: o que nos revelam os anais dos Encontros Nacionais de Ensino de Química (1982-2010)?. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-03102019-085835/. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Alexandrino, D. M. (2019). Educação em Química no Brasil: o que nos revelam os anais dos Encontros Nacionais de Ensino de Química (1982-2010)? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-03102019-085835/
    • NLM

      Alexandrino DM. Educação em Química no Brasil: o que nos revelam os anais dos Encontros Nacionais de Ensino de Química (1982-2010)? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-03102019-085835/
    • Vancouver

      Alexandrino DM. Educação em Química no Brasil: o que nos revelam os anais dos Encontros Nacionais de Ensino de Química (1982-2010)? [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-03102019-085835/
  • Source: Estudos de caso para o ensino de química 2. Unidade: IQSC

    Subjects: ESTUDO DE CASO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e ALEXANDRINO, Daniela Marques. Método de estudo de casos no ensino de química: iniciativas de popularização no Brasil. Estudos de caso para o ensino de química 2. Tradução . Curitiba: Editora CRV, 2018. p. 150 . Disponível em: https://doi.org/10.24824/978854442862.7. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., & Alexandrino, D. M. (2018). Método de estudo de casos no ensino de química: iniciativas de popularização no Brasil. In Estudos de caso para o ensino de química 2 (p. 150 ). Curitiba: Editora CRV. doi:10.24824/978854442862.7
    • NLM

      Queiroz SL, Alexandrino DM. Método de estudo de casos no ensino de química: iniciativas de popularização no Brasil [Internet]. In: Estudos de caso para o ensino de química 2. Curitiba: Editora CRV; 2018. p. 150 .[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442862.7
    • Vancouver

      Queiroz SL, Alexandrino DM. Método de estudo de casos no ensino de química: iniciativas de popularização no Brasil [Internet]. In: Estudos de caso para o ensino de química 2. Curitiba: Editora CRV; 2018. p. 150 .[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442862.7
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ESTUDO DE CASO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estudos de caso para o ensino de quimica 2. Tradução . Curitiba: Editora CRV, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.24824/978854442862.7. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Estudos de caso para o ensino de quimica 2. (2018). Estudos de caso para o ensino de quimica 2. In . Curitiba: Editora CRV. doi:10.24824/978854442862.7
    • NLM

      Estudos de caso para o ensino de quimica 2 [Internet]. Curitiba: Editora CRV; 2018. [citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442862.7
    • Vancouver

      Estudos de caso para o ensino de quimica 2 [Internet]. Curitiba: Editora CRV; 2018. [citado 2024 maio 20 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442862.7
  • Source: Ensenânza de las ciências. Conference titles: Congreso Internacional sobre investigación en Didáctica de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e SOUZA, Renata Faria de Souza e ALEXANDRINO, Daniela Marques. Experimentação no ensino superior de química: análise de dissertações e teses brasileiras. Ensenânza de las ciências. Ourense: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://argoseduca.congressus.es/congresoenseciencias/ponentes. Acesso em: 20 maio 2024. , 2017
    • APA

      Queiroz, S. L., Souza, R. F. de S., & Alexandrino, D. M. (2017). Experimentação no ensino superior de química: análise de dissertações e teses brasileiras. Ensenânza de las ciências. Ourense: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://argoseduca.congressus.es/congresoenseciencias/ponentes
    • NLM

      Queiroz SL, Souza RF de S, Alexandrino DM. Experimentação no ensino superior de química: análise de dissertações e teses brasileiras [Internet]. Ensenânza de las ciências. 2017 ; 35( 3): 1891-1895.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://argoseduca.congressus.es/congresoenseciencias/ponentes
    • Vancouver

      Queiroz SL, Souza RF de S, Alexandrino DM. Experimentação no ensino superior de química: análise de dissertações e teses brasileiras [Internet]. Ensenânza de las ciências. 2017 ; 35( 3): 1891-1895.[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://argoseduca.congressus.es/congresoenseciencias/ponentes
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Faria de e ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Analise de teses em dissertações sobre experimentação no ensino superior de química: foco nas atividades investigativas. 2017, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC, 2017. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6e096fa-6b10-4e12-a358-145e616d7e6d/P17371.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Souza, R. F. de, Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2017). Analise de teses em dissertações sobre experimentação no ensino superior de química: foco nas atividades investigativas. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Centro de Divulgação Científica e Cultural - CDCC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6e096fa-6b10-4e12-a358-145e616d7e6d/P17371.pdf
    • NLM

      Souza RF de, Alexandrino DM, Queiroz SL. Analise de teses em dissertações sobre experimentação no ensino superior de química: foco nas atividades investigativas [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6e096fa-6b10-4e12-a358-145e616d7e6d/P17371.pdf
    • Vancouver

      Souza RF de, Alexandrino DM, Queiroz SL. Analise de teses em dissertações sobre experimentação no ensino superior de química: foco nas atividades investigativas [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d6e096fa-6b10-4e12-a358-145e616d7e6d/P17371.pdf
  • Source: Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. Conference titles: Workshop do PAE. Unidade: IQSC

    Assunto: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Contribuições da estagiária PAE na interpretação de artigos originais de pesquisa em disciplina de comunicação científica. 2016, Anais.. São Carlos: IQSC, 2016. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0c714fb6-584e-42a6-bb51-d89666460b73/P16649.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2016). Contribuições da estagiária PAE na interpretação de artigos originais de pesquisa em disciplina de comunicação científica. In Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. São Carlos: IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0c714fb6-584e-42a6-bb51-d89666460b73/P16649.pdf
    • NLM

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Contribuições da estagiária PAE na interpretação de artigos originais de pesquisa em disciplina de comunicação científica [Internet]. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0c714fb6-584e-42a6-bb51-d89666460b73/P16649.pdf
    • Vancouver

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Contribuições da estagiária PAE na interpretação de artigos originais de pesquisa em disciplina de comunicação científica [Internet]. Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE. 2016 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0c714fb6-584e-42a6-bb51-d89666460b73/P16649.pdf
  • Unidade: IQSC

    Assunto: EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANTANHEDE, Severina Coelho da Silva e ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Textos de divulgação científica como recurso didático no ensino de química [recurso eletrônico]. . São Carlos: IQSC. Disponível em: http://www.gpeqsc.com.br/sobre/manuais/DivulgacaoCiencRecursoDidEnsiQuimica.pdf. Acesso em: 20 maio 2024. , 2015
    • APA

      Cantanhede, S. C. da S., Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2015). Textos de divulgação científica como recurso didático no ensino de química [recurso eletrônico]. São Carlos: IQSC. Recuperado de http://www.gpeqsc.com.br/sobre/manuais/DivulgacaoCiencRecursoDidEnsiQuimica.pdf
    • NLM

      Cantanhede SC da S, Alexandrino DM, Queiroz SL. Textos de divulgação científica como recurso didático no ensino de química [recurso eletrônico] [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.gpeqsc.com.br/sobre/manuais/DivulgacaoCiencRecursoDidEnsiQuimica.pdf
    • Vancouver

      Cantanhede SC da S, Alexandrino DM, Queiroz SL. Textos de divulgação científica como recurso didático no ensino de química [recurso eletrônico] [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.gpeqsc.com.br/sobre/manuais/DivulgacaoCiencRecursoDidEnsiQuimica.pdf
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Cristiane Andretta e ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Análise de dissertações e teses sobre o ensino de química no Brasil: produção científica de programas de pós-graduação em destaque. Investigações em Ensino de Ciências, v. 20, n. 3, p. 21-60, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID413/v20_n3_a2015.pdf. Acesso em: 20 maio 2024.
    • APA

      Francisco, C. A., Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2015). Análise de dissertações e teses sobre o ensino de química no Brasil: produção científica de programas de pós-graduação em destaque. Investigações em Ensino de Ciências, 20( 3), 21-60. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID413/v20_n3_a2015.pdf
    • NLM

      Francisco CA, Alexandrino DM, Queiroz SL. Análise de dissertações e teses sobre o ensino de química no Brasil: produção científica de programas de pós-graduação em destaque [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 3): 21-60.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID413/v20_n3_a2015.pdf
    • Vancouver

      Francisco CA, Alexandrino DM, Queiroz SL. Análise de dissertações e teses sobre o ensino de química no Brasil: produção científica de programas de pós-graduação em destaque [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 3): 21-60.[citado 2024 maio 20 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID413/v20_n3_a2015.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024